sexta-feira, 30 de setembro de 2011


Nesta edição especial do Fantastic Entrevista teremos dois convidados. Rúben e Rodrigo, concorrentes da 1ª edição do Peso Pesado estarão connosco à conversa. O primeiro hoje e o segundo no próximo Domingo, no dia em que a 2ª edição do programa estreia em Portugal. Não perca!

ENTREVISTA

1 - Quem era o Rúben antes do Peso Pesado?
O Rúben antes do Peso Pesado era um rapaz divertido, bem-disposto, amigo do seu amigo, que alinhava em tudo o que era aventura ou desafio, estudante, desempregado e a frequentar um grupo de teatro. Também era um rapaz com muito peso. E talvez por isso fosse mais envergonhado e tímido. Embora soubesse que tinha peso a mais, estava conformado com o meu aspecto físico e por isso não fazia nada para o mudar, apesar de ter ouvido diversas vezes ao longo dos meus 22 anos de que estava com peso a mais e que talvez fosse melhor cuidar de si, porque poderia vir a ter graves problemas no futuro.

 http://a8.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc3/11861_1055551845577_1729288008_112692_4851120_n.jpg

2 - Quando entra na Herdade com 134kg quais eram os sonhos que transportava? 
Tinha a noção de que a grande mudança se iria dar. Sonhava com uma nova vida... Uma vida mais saudável, feliz e cheia de oportunidades.
 

3 - Foi conotado pela Sara como o "Action Man". Todas estas pequenas motivações davam-lhe mais força na luta contra o peso?
Claro que sim! Eu era um concorrente que precisava de incentivos positivos para conseguir seguir em frente. Este apelido de "Action Man" não só contribuiu para me dar mais motivação e força na luta contra o peso, como também originou momentos muito divertidos nos treinos (e bem precisámos deles).

 http://www.pesocerto-portugal.com/wp-content/uploads/2011/06/Peso-Pesado-2011-01-VM-0668-Prova-Canoas-na-Lagoa-R%C3%BAben-.jpg

4 - A 19 de Março entra pela primeira vez na Herdade. O que pensava nesse dia? 
Um misto de sentimentos. Felicidade, pois esta grande jornada estava a começar e sabia que dali para a frente tudo seria diferente para melhor. Senti tristeza, pois era o dia do aniversário da minha mãe e era dia do pai (não pude ter contacto com eles devido às regras do programa). E tristeza também porque este foi o dia da estreia da peça de teatro onde iria entrar pela primeira vez desde que estava no grupo. De qualquer modo, não estou nada arrependido de ter entrado na Herdade e agradeço todos os dias a oportunidade que tive.

5 - Qual foi a maior vitória dentro do Peso Pesado?   
A maior vitória foi mesmo ter conseguido cumprir a minha missão. Ao início estava com medo de não conseguir aguentar devido ao intenso esforço físico a que estive submetido, mais tarde as saudades fizeram-me ir um pouco abaixo mas tudo isso era superado pela grande força de vontade que tinha. Por isso, só posso mesmo dizer a todos: Missão Cumprida!

 http://a7.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc6/268774_223525761025421_100001039967605_669769_7941186_n.jpg

6 - Que balanço faz da sua participação no programa?
Um balanço bastante positivo. Orgulho-me de tudo o que fiz, das decisões que tomei... Tudo para mim foi positivo. Voltaria a cometer os mesmos erros para poder aprender e crescer ainda mais com eles.  

7 - Durante o jogo, a outra metade da dupla verde, a Cristina, apaixona-se pelo Ricardo. Dada a declaração de guerra lançada pela dupla azul a quase todos os restantes concorrentes e a proximidade da sua ex-parceira com os azuis.  Isto trouxe alguns dissabores na relação entre si e a Cristina?
 De modo algum. Eu e a Tita somos muito amigas e há que se saber separar as águas neste caso, pois embora estivéssemos a jogar um jogo e as duplas estivessem em competição entre elas, também havia os sentimentos que originaram grandes amizades e, neste caso, paixões. Jamais iria mudar a minha relação com a Tita. Respeito a decisão que ela tomou e até simpatizo com a dupla azul-escura. Mesmo que não simpatizasse, desde que a Tita estivesse feliz, eu também estaria feliz por ela. Só tenho a desejar a maior das felicidades para a Tita e para o Ricardo.

  http://www.propagandistasocial.com/wp-content/uploads/2011/05/Peso-Pesado-2011-01-MM-1411-Rben-Cristina-.jpg

8 - Quanto reentra na Herdade, naquela louca semana de intensos desafios, e perde o seu lugar para a Fátima o que sentiu?
Uma mistura de sensações. Estava muito feliz pela Fátima ter conseguido reentrar na equipa residente (pois nutro por ela um grande carinho, assim como pela Tânia Cunha) e por outro lado fiquei um pouco decepcionado por não ter conseguido entrar, tendo em conta que aquela foi sem dúvida a minha melhor semana na Herdade.

9 - Levou bons amigos desta aventura? 
Excelentes amigos. Além da nova vida que ganhámos, ter ainda o prazer de ter conhecido malta fantástica como conheci, não poderia estar mais feliz.

 http://a6.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/262588_1708518412709_1830543266_1122602_5729439_n.jpg

10 - Como  lida com o facto de agora ser uma figura pública? 
É estranho ser reconhecido, mas estou a ser muito bem aceite pelos Portugueses e isso deixa-me feliz. Tento levar a minha vida dentro da normalidade possível e continuo a ser o mesmo Rúben que toda a minha família e amigos conheciam antes de entrar para a Herdade, sebém que agora uma pessoa mais confiante das suas capacidades e mais feliz consigo mesma!

11 - Rúben, agora 'o que vais fazer para te fazer sentir bem"?   
Continuar a lutar pelo meu bem-estar. Continuarei a frequentar o ginásio, a ter uma alimentação saudável (se bém que de vez enquanto poderei comer uma ou outra coisinha menos saudável, pois também faz parte). Quero terminar o meu curso e encontrar um emprego.

 http://a7.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/321532_1515606706661_1729288008_750964_1105199545_n.jpg

12 – Este fim-de-semana começa a 2ª Edição do Peso Pesado. O que diria aos novos concorrentes?
Muita força e coragem Pessoal! Se eu consegui, vocês também conseguem. Só vai custar mais ao início, mas com a força de vontade e motivação que vão levar para a Herdade (eu também a tinha), será tudo mais fácil. Vou estar a torcer por todos vós!

EM POUCAS PALAVRAS...

O meu sonho é... ser uma pessoa realizada a nível pessoal e profissional.
Depois do Peso Pesado eu consigo... Fazer tudo, pois agora ninguém me pára!
A luta continua porque... não quero voltar àquilo que outrora fui.
Tenho orgulho em... mim, na pessoa em que me tornei.

Doce ou Salgado? Salgado.
Ginásio ou Ar Livre? As duas opções.
Azuis ou Vermelhos? Vermelhos (A minha equipa, sem dúvida).
O Rúben é... um tipo que ainda tem muito para dar. Espero vir a ter oportunidades no futuro que o comprovem!


FANTASTIC ENTREVISTA - Edição 14
Convidado: Rúben André
Produção: André e Cláudio
Colaboração: João Miguel
Genérico: Cláudio
Produção: Fantastic 2011

Etiquetas

0 comentários