domingo, 14 de abril de 2013


Na edição de hoje, estamos à conversa com Pedro Alves, actor que atualmente colabora de forma continuada nos programas "Não Há Bela Sem João" da TVI, "Feitos ao Bife" na RTP1 e "Wipeout" no +TVI. Esta semana, será ainda o convidado especial de "Vale Tudo", da SIC. Habituado a fazer rir Portugal, aquele que se tornou conhecido do grande público por fazer dupla com João Paulo Rodrigues está agora connosco, para responder às nossas perguntas.

ENTREVISTA

1-Com presença simultânea em três canais, o Pedro é um dos humoristas do momento. Sente um papel de muita responsabilidade?
Sinto a mesma responsabilidade de sempre, mas sinto algo diferente: as pessoas gostam daquilo que fazemos.

2-O 'Feitos ao Bife' é diferente de todos os seus projectos até agora. Como tem sido a experiência? O que pensa sobre o programa?
Está a ser uma excelente experiência, que tem dois aspectos muito bons e importantes. Em primeiro lugar, foi a minha entrada na televisão sozinho, sem o João Paulo Rodrigues, e em segundo lugar, está a dar-me um gozo tremendo fazer coisas que nunca tinha experimentado anteriormente e que nunca pensei que tinha capacidade para fazer. Desde cantar a fazer ilusionismo… somos desafiados a tudo neste programa!


3-Faz dupla com João Paulo Rodrigues no programa 'Não Há Bela Sem João'. O que pensa sobre o João como humorista e apresentador?
Sim, faço dupla nos sketches. Como humorista, não é por trabalharmos juntos, mas é o melhor humorista que eu conheço. Como apresentador, está a dar os primeiros passos e não está a perder a sua essência como bom entertainer que é. Nem irá perder nunca.

4-Sente dificuldade em encarar cada uma das personagens?
Não, é este o meu trabalho, dar vida a personagens diferentes, com características distintas, vozes, sotaques, visual…


5-Como é que gosta de se afirmar: ator ou humorista? Porquê?
Vejo-me como comediante. É mais abrangente. Nos espectáculos, actuamos em todo o lado, desde uma festa popular a um Coliseu. Nesse sentido, temos que fazer comédia perante qualquer circunstância e isso é um enorme desafio.

6-Quando está num grupo de amigos, sente que eles esperam de si que seja o animador da conversa? Sente que é um pouco ''palhaço''?
Não, de todo. Todos os meus amigos são pessoas divertidíssimas e muitas vezes são uma fonte de inspiração. Tiro frequentemente ideias daquilo que eles dizem e utilizo algumas coisas para fazer piadas com isso. Quando, num espectáculo estou a contar uma anedota ou a contar uma história e digo em palco “tenho um amigo que…” é mesmo verdade!

 7- Como é estar em 3 canais da televisão portuguesa? Exige muito esforço?
Não, exige uma capacidade de gestão de tempo. Sou muito organizado profissionalmente e consigo ter tempo para tudo.

8-Que projectos tem para 2013?
Tenho os três projectos televisivos que estão no ar actualmente. O Wipeout para o +TVI, os sketches para o “Não Há Bela Sem João”, na TVI, com o João Paulo Rodrigues e o o “Feitos Ao Bife, na RTP1. Tenho também os espectáculos ao vivo e espero continuar na estrada até ao final do ano. Já temos datas marcadas até meados de Setembro deste ano.

http://external.ak.fbcdn.net/safe_image.php?d=AQDlZgO4W_gCFVk2&url=https%3A%2F%2Ffbcdn-profile-a.akamaihd.net%2Fhprofile-ak-ash4%2F203542_421357877943511_1323698759_n.jpgEM POUCAS PALAVRAS
Uma música... Jamiroquai, Corner of The Earth.
Uma pessoa... O meu Pai.
Um sonho... Continuar a ser feliz no que faço.
Um filme... Cães Danados.

FANTASTIC ENTREVISTA - Edição 34
Convidado: Pedro Alves
Produção: António Quelhas
Fantastic 2013


0 comentários